sábado, 23 de julho de 2011

(...) Andante em minh´alma o que na sua já escapou.

Hoje meu blog completa um aninho, queria agradecer imensamente a todos os leitores e seguidores que perpassam por aqui e tiraram e tiram um minuto do seu tempo para degustar das minhas palavras, porque é preciso passos mais cautelosos, suspiros mais calmos, olhares mais ternos para lê-las, sentir-me assim tão eu, tão sua. Eu as escrevo também como quem dedilha um piano, decifrando notas musicais: Colcheias, pausas, breve; em semibreves sons. E vou apurando também assim como um corpo em movimento, arpejando andante em minh´alma o que na sua já escapou. (Fernanda Fraga)


Deixo pra vocês meus queridos nesse um ano de postagens e interações esse poema abaixo:


                                                                    

Nos Passos da Bailarina

Lá vai, doce bailarina!
Em seu compasso rápido
Alegre, andante!

Ó, bela menina!
Com sua sapatilha de ponta
A dançar passos firmes, triunfantes!

Vai doce bailarina!
A seguir minhas sinfonias
No dedilhar do piano

Bela menina
Dance a vida, bela menina!
Tudo o que vier a ser.

E lá, ela vai, sem medo!
Com sua sapatilha de ponta
Que na arte ela desponta

A seguir o dedilhar, os arpejos do piano
Alegre, andante
Nos palcos da vida.

(Fernanda Fraga)
OBS: Imagem retirada do Google, sem site específico.

10 comentários:

Mundo do Gê disse...

Seu blog completa um aninho, e eu não oderia deixar de trazer-te meu carinho...
Parabéns...Que venham muitos mais, pra bailarina dançar seus passos...

Abração Fernanda!

Aline disse...

Fernanda, parabéns por um ano de muita poesia que você nos proporcionou e irá proporcionar por muitos anos. Parabéns pelo talento. Um beijo

Karla Dias disse...

Parabéns pelo aniversário...
Que continue por mais anos e anos.
\Beijos

João Vitor Fernandes disse...

Parabéns pelo primeiro aniversario do blog, longos e produtivos anos para este seu espaço.



Beijos e abraços.

Luiza Maciel Nogueira disse...

e que dance muito ainda

beijos

Poeta da Colina disse...

Vamos dançar ao improviso.

Parabéns!

Solange Maia disse...

Fernanda,

cheguei em tempo de festa !!!

que lindo o que faz com as palavras... tô seguindo, quero vir mais e mais...

beijoca

Gislãne Gonçalves disse...

amei teu espaço e por isso sigo-te!

Beijos

Edu Lazaro disse...

Linda poesia, positivista, viva!
Eu vi a imagem e resolvi, antes de ler sua cria, deixar sem pretensão nenhuma senão a de agregar,agradar, uma lembrança minha, especialíssima para seu post. Espero que goste. Abraços!!


Baila na ponta dos dedos
a solfejar um noturno nosso
repartido no cair da tarde
às cortinas de um dia maravilhoso.

Baila no equilíbrio da melodia,
um alllegro barroco de bom gosto.
Cada acorde no semblante dorme
o aguardo dum beijo sonoro saboroso.

Se me dá o prazer de vê-la dançar
agradeço com devoção o momento.
Acompanho com o olhar movimento,
cadência a me cativar além disto.

Edu Lazaro

Lu disse...

Parabéns, Fernanda! É muito bom ver um mundo de delicadezas assim.
Super beijo,
Lu.