sexta-feira, 24 de junho de 2011

(...)"Almas estas que se somam juntas (...) "


De quando a alma se abraça envolta pelos caminhos seus. Meus pés vão deambulando suas delicadezas. Você chega ofertando: vogais, versos, risos, músicas, trovas e o Amor. Um carinho em conta-gotas. Há tanto de se preparar, decorar, colorir, repitar. Ouço sua voz ao longe enfeitando com giz de cera a janela do meu quarto. E por hora surge um arco-íris de seus risos de cantos-plurais.
A de se preparar algum jantar sim. Cálices de vinho, talheres, os pratos e as aligarias. Convite que vou cobrindo os seus dias, com raspinhas de canela. E beijar os seus lábios de veludo-seda. De quando quem quer deitar na grama da praçinha e comer algodão-doce.
É prazeroso e bonito caminhar nesse horizonte de distâncias nossas, de quando em tempo almas estas que se somam juntas. E recolhe do infinito as asas da poesia.
E de quando for chegado o jantar, a mesa estará posta. E um pouquinho de mim já se refaz inteira em Você. Na penumbra das noites que anunciam vago pensamento, desejos de suas mãos dedilhando minha cintura.
Os quitutes estão sendo feitos, o vinho, os pães, chocolates e morangos. E o inverno faz alerta pros seus abraços se deslizarem aos meus, em intermináveis afagos que aquecem e faz morada minha. Vem que aqui tem doce de leite e jabuticaba no pé.

Fernanda F. Fraga

______________________________________________________________________

10 comentários:

Poeta da Colina disse...

O inverno só pede o corpo.

Priscila Rôde disse...

Agora, esse é o meu preferido. Não vou amar nada parecido hoje. O meu dia abraçou a tua poesia.

"É prazeroso e bonito caminhar nesse horizonte de distâncias nossas, de quando em tempo almas estas que se somam juntas. E recolhe do infinito as asas da poesia. "

Lindo, Fê!

Quintal de Om disse...

Dqui senti o aroma e o sabor, o calor e todo amor, tanta flor em poesia, nesse amar rendido e entregue... um jardim inteiro pra florir.

Lindo, lindo, lindo, Fë.
meu beijo
Samara Bassi

♥→ A Pétala... A Thati ♥ disse...

Olá, hoje estou passando para trazer um carinho a mais, indiquei seu blog para receber o selo POTTERY FRIEND que ganhei da amiga Paula do blog Poemas, Poesias e Pensamentos. Se quiser pode pegá-lo no meu blog, na página selos e carinhos. Parabéns!
Beijos no coração!

Thatiana Vaz

♪ Sil disse...

Fé,

Tanta saudade das suas palavras, dos seus poemas tão bonitos!
E o inverno traz abraços...tão bom isso!

Um beijooooo lindeza de menina!

Cris de Souza disse...

que delícia!

quanta delicadeza, fê.

beijo, mocinha.

♥→ A Pétala... A Thati ♥ disse...

Que coisa mais linfa Fe!!
Amo vir aqui te ler!!


beijos acarinhados em teu coração!

Mundo do Gê disse...

"Um carinho em conta-gotas."
"E recolhe do infinito as asas da poesia."
"E um pouquinho de mim já se refaz inteira em Você."
"E o inverno faz alerta pros seus abraços se deslizarem aos meus, em intermináveis afagos que aquecem e faz morada minha."

Olá Fernanda!

Primeiramente, grato por suas visitas, por suas carinhosas palavras...
Grato mais uma vez pelo selinho, que logo estará no Mundo do Gê, que é seu também e onde será sempre bem-vinda e aguardada sempre que puder e sentir vontade...
Destaquei alguns lindos trechos de seu sentir aos quais encantei-me e posso afirmar que se alguém deve escrever um livro, esse alguém é você!Cada trecho dispara-me uma vazão de sentimentos...Parabéns!

Abração!
Gê!

Raquel Amarante disse...

Que lindooooo!!
Santa nostalgia, me deu..

Natalie Dowsley disse...

Fernanda! Que visita boa a sua lá no meu canto! Obrigada! Fiquei muito feliz com suas palavras.
Aliás, mais ainda quando cheguei aqui e encontrei um mundo de palavras que dançam com uma leveza e sintonia que lembram um casal apaixonado! Este texto que comento agora, especificamente, é forte, intenso, ao mesmo tempo que é delicado e tranquilo. É a paixão em fase de amor, ou amor em fase de paixão... não sei! Só sei que é uma delícia de ler... e dá uma saudade/vontade de viver tudo isso, cada dia mais! Um abraço enorme!