skip to main |
skip to sidebar
De quando a alma se abraça envolta pelos caminhos seus. Meus pés vão deambulando suas delicadezas. Você chega ofertando: vogais, versos, risos, músicas, trovas e o Amor. Um carinho em conta-gotas. Há tanto de se preparar, decorar, colorir, repitar. Ouço sua voz ao longe enfeitando com giz de cera a janela do meu quarto. E por hora surge um arco-íris de seus risos de cantos-plurais.
A de se preparar algum jantar sim. Cálices de vinho, talheres, os pratos e as aligarias. Convite que vou cobrindo os seus dias, com raspinhas de canela. E beijar os seus lábios de veludo-seda. De quando quem quer deitar na grama da praçinha e comer algodão-doce.
É prazeroso e bonito caminhar nesse horizonte de distâncias nossas, de quando em tempo almas estas que se somam juntas. E recolhe do infinito as asas da poesia.
E de quando for chegado o jantar, a mesa estará posta. E um pouquinho de mim já se refaz inteira em Você. Na penumbra das noites que anunciam vago pensamento, desejos de suas mãos dedilhando minha cintura.
Os quitutes estão sendo feitos, o vinho, os pães, chocolates e morangos. E o inverno faz alerta pros seus abraços se deslizarem aos meus, em intermináveis afagos que aquecem e faz morada minha. Vem que aqui tem doce de leite e jabuticaba no pé.
Fernanda F. Fraga
______________________________________________________________________
10 comentários:
O inverno só pede o corpo.
Agora, esse é o meu preferido. Não vou amar nada parecido hoje. O meu dia abraçou a tua poesia.
"É prazeroso e bonito caminhar nesse horizonte de distâncias nossas, de quando em tempo almas estas que se somam juntas. E recolhe do infinito as asas da poesia. "
Lindo, Fê!
Dqui senti o aroma e o sabor, o calor e todo amor, tanta flor em poesia, nesse amar rendido e entregue... um jardim inteiro pra florir.
Lindo, lindo, lindo, Fë.
meu beijo
Samara Bassi
Olá, hoje estou passando para trazer um carinho a mais, indiquei seu blog para receber o selo POTTERY FRIEND que ganhei da amiga Paula do blog Poemas, Poesias e Pensamentos. Se quiser pode pegá-lo no meu blog, na página selos e carinhos. Parabéns!
Beijos no coração!
Thatiana Vaz
Fé,
Tanta saudade das suas palavras, dos seus poemas tão bonitos!
E o inverno traz abraços...tão bom isso!
Um beijooooo lindeza de menina!
que delícia!
quanta delicadeza, fê.
beijo, mocinha.
Que coisa mais linfa Fe!!
Amo vir aqui te ler!!
beijos acarinhados em teu coração!
"Um carinho em conta-gotas."
"E recolhe do infinito as asas da poesia."
"E um pouquinho de mim já se refaz inteira em Você."
"E o inverno faz alerta pros seus abraços se deslizarem aos meus, em intermináveis afagos que aquecem e faz morada minha."
Olá Fernanda!
Primeiramente, grato por suas visitas, por suas carinhosas palavras...
Grato mais uma vez pelo selinho, que logo estará no Mundo do Gê, que é seu também e onde será sempre bem-vinda e aguardada sempre que puder e sentir vontade...
Destaquei alguns lindos trechos de seu sentir aos quais encantei-me e posso afirmar que se alguém deve escrever um livro, esse alguém é você!Cada trecho dispara-me uma vazão de sentimentos...Parabéns!
Abração!
Gê!
Que lindooooo!!
Santa nostalgia, me deu..
Fernanda! Que visita boa a sua lá no meu canto! Obrigada! Fiquei muito feliz com suas palavras.
Aliás, mais ainda quando cheguei aqui e encontrei um mundo de palavras que dançam com uma leveza e sintonia que lembram um casal apaixonado! Este texto que comento agora, especificamente, é forte, intenso, ao mesmo tempo que é delicado e tranquilo. É a paixão em fase de amor, ou amor em fase de paixão... não sei! Só sei que é uma delícia de ler... e dá uma saudade/vontade de viver tudo isso, cada dia mais! Um abraço enorme!
Postar um comentário